O Suchomimus foi criado pela InGen em parceria com a Masrani, para o novo parque de dinossauros do Jurassic World. O sucho apresenta dismorfismo sexual, seu esquema de cor era azul com o ventre amarelo e a cauda escuro até sua parte inferior das costas, enquanto macho, já as fêmeas são maiores, amarronzadas e com o ventre também amarelo. Estes novos clones tinha proto-penas na parte traseira de seus braços e na parte superior de suas cabeças.
Na ilha nublar os Suchomimus vivem no Cruzeiro Cretáceo com seus parentes os Baryonyx. Diferentemente da maioria dos dinossauros carnívoros, Suchomimus juntamente com seu primo Baryonyx e os metriacanthosaurus são os únicos dinossauros carnívoros que coexistem com herbívoros na mesma atração. Suchomimus e o Baryonyx são também os primeiros dinossauros que pertencem a uma mesma família taxonômica e coexistem na mesma atração.
Já ilha sorna o casal de suchos residem sozinhos em um paddock com vegetação pantanosa, próximos ao paddock de primos como o espinossauro, o baryonyx dentre outros.
SUCHOMIMUS
Os Suchomimus tem os traços comportamentais bem parecidos com o do seu primo maior, o espinossauro.
São muito difíceis de lidar, sempre tentam atacar os tratadores, o casal vive no mesmo território, mas eles se ignoram a maior parte do tempo, preferem ficar sozinhos.
Adoram tomar banho de sol deitados em qualquer poça ou na grama e deixam suas mandíbulas abertas para que os pássaros removam restos que fiquem alojados em seus dentes.
Após alguns meses de observações nossos veterinários constataram que o crescimento das garras provoca um certo desconforto nos animais, então troncos e rochas são colocadas no recinto para que estes animais possam usar suas garras, patadas e unhadas são comuns a todo momento do dia, isto causa alivio para o desconforto sentido por eles.