top of page

TRICERATOPS

Os triceratops são um dos mais queridos dinos que nosso parque, até dois meses atrás os turistas não podiam ter contato próximo com estas criaturas na fase adulta, são muito temperamentais e agressivos, o macho alpha das manadas sempre perseguia os jipes que se aproximavam demais. Porém com a chegada dos Triceratops da geração dois isto mudou.

G1: Animais maiores, mais fortes, mais agressivos, mais velozes, ao todo uma locomotiva de três chifres. Estes animais nunca permitem que algo ou alguém se aproxime se suas crias, por isto são retiradas logo que nascem e levadas ao centro veterinário para receberem cuidados apropriados, após são enviadas ao petting zoo onde podem ficar até os seis meses, quando já tem tamanho o suficiente para machucar alguém gravemente, aproximadamente o tamanho de um filhote de elefante, diferente de quando nascem, aos quais são do tamanho de um cão pequeno.

G2: Grandes e gentis, os triceratops da geração dois são menores, mais calmos e convivem bem com qualquer um que se aproximar e mostrar - se amigável, deixam que suas crias convivam com os turistas mesmo na sua presença, ao todo são um dos animais mais pacificos do parque, ficando atrás apenas dos braquiossauros.

Que os triceratops andam em manadas todos os estudiosos acerca sabem, porém o comportamento de um dos animais vem chamado a atenção dos pesquisadores. Um triceratops da primeira geração, Treecorn como e conhecido se desloca em seu território de forma estranha se comparado aos demais animais. Sendo um dos espécimes mais velhos e experiente em lutas Treecorn foi responsável pelo único incidente ocorrido em 2015 no Jurassic Park, na qual o mesmo rompeu e atravessou o portão que liga as duas zonas de safáris do parque, assim indo até os triceratops da geração 2 que residem naquele local. O incidente parecia ser sem explicação até agora. 
Ao anoitecer passado, o mesmo animal se encontrava em uma das três manadas da grande zona de safári 1, parecendo ser atraído por algo. ele marchou sozinho até o outro lado do paddock, indo de encontro a manada de triceratops que pastava na orla da floresta á sudeste, os animais pertencentes ao grupo emitiam grunidos há alguns minutos como pode-sem perceber nas filmagens de segurança.
A manada pastava junto a outro ceratopsídeo, um pachyrhinosaurus de menor estatura que frequentemente é visto buscando abrigo com semelhantes maiores, seguidos por vários oviraptores, a matriarca foi a autora dos sons que atraiu Treecorn para aquela parte do parque. o mesmo se colocou á frente da manada afastando os predadores. Assim fazendo os pesquisadores deduzirem que tais animais são capazes de uma linguagem de sons bem evoluída, e que o incidente no ano passado pode ter sido ocasionado pelo mesmo tipo de chamado.

bottom of page